Ubuntu, o Thunderbird ou o OpenOffice software alternativas são cada vez mais abrangente e também facilitar a realização das tarefas e proporciona uma maior liberdade para escolher fornecedores, são mais compatíveis com outros programas e salvam as empresas milhares de dólares.
Um exemplo das vantagens do software livre é a instalação do software da polícia francesa. Começou o processo de mudar para um software de código aberto em 2005, substituiu o Microsoft Office pelo OpenOffice para todos os computadores. Posteriormente se incluiu aplicações como o Firefox e o Thunderbird, e após o lançamento do Vista, decidiu-se migrar do Windows XP para Ubuntu, começando inicialmente com 5.000 máquinas.
Com esta mudança para o Linux, a polícia francesa tornou-se uma das maiores administrações em todo o mundo a adoptar o sistema operativo open source.
Segundo comentou, "a mudança foi muito fácil, e após testes bem sucedidos, os planos têm prorrogado até 2015, com a migração de 15.000 máquinas por ano para cobrir a totalidade da frota de computadores.
Xavier Guimard, um tenente-coronel da polícia francesa indicou que tenham reduzido orçamento de TI em 70%.
Sem comentários:
Enviar um comentário